Sunday, February 13, 2011

   ~SEXUAL OU SENSUAL?~
          Tributo ao Valentine's Day
           Tribute to Valentine's Day














Na verdade os dicionários não fazem muita diferença entre ambos, mas meus ouvidos sim. Para eles, sensual soa como algo que desperta a libido através dos sentidos. Sutil. Insinuado. Música de Enya.

Actually, the dictionaries do not make much difference between them, but my ears do. For them, sensual sounds like something that arouses the libido through the senses. Subtle. Implied. Music by Enya.

Agora sexual, eles me dizem, lhes soa como apelo direto ao sexo. Sem subterfúgios. Paixão e Heavy Metal.  


Now sexual, they tell me, sounds like direct appeal to sex. Blunt. Passion and Heavy Metal.
 
Uma das cenas mais sensuais que já vi em um filme, o  não me lembro qual,  envolvia duas mãos se buscando num assento de carruagem.

One of the sexiest scenes I've seen in a movie,  I don't  remember
which, involved two hands seeking each other on a carriage seat.

 Sugestões de meus ouvidos, como exemplo de suas  interpretações  subjetivas das palavras:                               Here are suggestions made by my ears, as an example of their subjective interpretations of the words:

Este, de dança sexual:

This one, of a sexual dance:




E este é  sensual, segundo eles, apesar da moça estar super vestida. Suas mãos (de novo as mãos) e seus quadris passam uma mensagem de pura sensualidade.


And this one is sensual - according to them - despite the young lady being over dressed. Her hands (again the hands) and hips are a message of pure sensuality.



Gostei de Burlesque.

Mas Guzaarish eu amei, assim como meus ouvidos, olhos, mãos, botões, etc e etc. Recomendo.

Desejo a todos um ótimo Valentine's Day, que é o dia não só dos namorados, mas de quem se gosta.


I liked Burlesque.

But Guzaarish I loved- as well as my ears, eyes, hands, buttons, etc., etc.. I stongly recommend it.

Wish you all a great Valentine's Day, which is the day not only of lovers, but of whomever we like.

                  ..........


Tuesday, February 01, 2011


QuiQuo   

 Um dia desses, enquanto esperava a dentista me atender, folheei uma dessas revistas populares que falam muito e não dizem nada. Se bem que revista não fala, já sei...Era o que você ia dizer, não é? E não me diga que essa história de estar no consultório é desculpa — juro que não tinha mais nada para ler.
Fiquei pasma, acredite, ao ver a foto de uma atriz (não lembro do nome dela, ou do da  revista), lavando os pés. Deixe-me dar detalhes: ela tinha ido à praia — pasme! — e na volta da mesma, parou para lavar os pés com uma mangueira de um edifício. Também não me lembro do título da matéria, mas este ressaltava que os famosos também se comportavam como pessoas comuns...Óh!!!
Veja só como o destino (e tem gente que não acredita nele) se incumbiu de me mostrar essas verdades absolutas:  Os famosos também vão à praia como eu e você, e assim como nós, pessoas comuns, eles têm pés. Além disso, não estão imunes a sujá-los com areia como nós, simples mortais. 
Como pude ter vivido até agora sem saber dessas coisas? Eu me pergunto. Muito bem, eu me respondo.
A Net traz, a TV fala sobre, as revista de fofocas alardeiam um monte de abobrinhas tipo...Fulano casou com e/ou descasou da Sicrana que só faz compras na loja tal, antes de viajar para Onde e comprar um O Quê que custou um monte de Quantos”...Ou ainda...Na saída do baile em Lá, Quem foi vista com Mais Um, logo após terminar seu romance com Ele... que têm um efeito perturbador em mim. Sabia? Entro em transe alfa-astral-primevo e dos recônditos do meu ser eclode a suprema indagação:
— E o que é que eu tenho a ver com isso?